Lilian Divina Leite

Espírito Santo

As vezes eu fico pensando como foi que eu consegui passar por tudo que passei e ainda ter fé. A resposta, no entanto, não é como e sim com quem.

Hoje, dia 08/10 faz 22 anos que conheci a pessoa que tem me ajudado a enfrentar as noites  sombrias da vida.

Eu tive o chão tirado de baixo dos meus  pés  tantas vezes que não entendo, humanamente falando, como ainda estou de pé.

A única explicação para não ter perdido a fé foi a  doce presença do Espírito Santo de Deus na minha vida.

Diferente do que eu acreditava aos 15 anos de idade quando eu o conheci, Sua presença  não impediu que nada de mal me acontecesse, na verdade, esteve comigo quando o mal aconteceu.

Quando ninguém mais esteve, quando experimentei a mais profunda solidão e desespero, Ele esteve lá. Nas mais profundas e densas trevas no meu interior e na mais terrível morte do meu mundo exterior, Ele esteve comigo.

Jesus falou que enviaria o Espírito Santo, o Consolador. Este nome do Espírito Santo me faz pensar que Jesus sabia o quanto precisaríamos de consolo  neste mundo mau.

Talvez eu não tivesse conhecido o meu Consolador tão intimamente se não tivesse tido aquele diagnóstico, aquela notícia ou aquela descoberta horrível que pôs a minha fé em prova.

Talvez eu não tivesse sentido tão fortemente a sua presença se eu não tivesse sido machucada, ferida, traída ou abandonada.

Talvez não tivesse sentido a Paz que excede todo entendimento se não tivesse tido minha vida, meu próprio mundo completamente destruído.

Talvez não tivesse conhecido a alegria que independe de circunstancias se tudo tivesse corrido como planejei.

Talvez, se eu conseguisse compreender tudo, sim, porque eu não consigo entender nem a metade das coisas que aconteceram comigo, mas se conseguisse entender, talvez não fosse fé o que eu tenho agora.

Eu só sei que mesmo sem entender, Ele está comigo como Jesus havia prometido e é isto que me faz levantar todos os dias e continuar apesar das coisas não terem ocorrido como planejado e esperado.

E não importa como eu esteja, com quem eu esteja ou onde eu esteja, porque Ele sempre estará comigo.

 

São Paulo, 08 de Outubro de 2016.

outubro 9, 2016 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

