Lilian Divina Leite

Frustração

Uma das maiores frustrações que vivenciei na minha vida ocorreu quando tinha  17 anos de idade.

Eu estava passando por um processo seletivo de emprego, era o terceiro dia do processo. Durante todo o dia passei por uma série de testes e entrevistas, e após passar em tudo, no momento da contratação, quando pegaram minha carteira de trabalho nas mãos, fui informada que não poderia ser contratada, pois ainda não tinha completado a maioridade e eles não haviam percebido isto antes.
Estava na República, na Rua Barão de Itapetininga, saí de lá tão  frustada e decepcionada que parecia que tudo ao meu redor havia escurecido.

Tinha feito tantos planos, minha família enfrentava na ocasião uma situação financeira gravíssima, de até mesmo faltar alimentos básicos, por vezes tinha que me alimentar da merenda da escola.

Eu peguei um ônibus (não poderia me dar o luxo de pegar metrô), eram +-  18:00 hrs, o ônibus estava completamente lotado, mal dava para se mexer e demorei aproximadamente 1 1/2 hora para chegar em casa. Durante todo o trajeto eu cantei bem baixinho uma música do Adhemar de Campos  que diz assim:

Não existe nada melhor
Do que ser amigo de Deus
Caminhar seguro na luz
Desfrutar do seu amor

Ter a paz no coração
Viver sempre em comunhão
E assim perceber
A grandeza do poder
De Jesus meu bom pastor

 

Cantei esta canção repetidamente meditando em cada frase e em cada palavra. De repente meu coração se inundou de Fé,Paz e Alegria,  pois havia entendido espiritualmente que se eu caminho na Luz, se vivo em Comunhão com Deus e Ele  é  o meu amigo, não há com que se preocupar, ele não quer meu mal, Ele está no controle de todas as coisas. E que por mais que as coisas não tivessem ocorrido como havia planejado, por mais que não entendesse, Ele sempre teria o melhor para mim.

É bom lembrar que naquela época  celular era uma coisa raríssima, quando cheguei em casa minha irmã estava desesperada, e a primeira coisa que ela perguntou foi se eu já tinha sido registrada. Então disse que não e ela deu graças a Deus, pois naquele dia, a Patrícia havia me indicado para uma vaga em uma das únicas duas empresas no Brasil autorizadas pela Microsoft para ministrar cursos. O emprego era infinitamente melhor. Três salários mínimos, vale refeição com um dos valores mais altos, convênio médico internacional do melhor, teria que trabalhar somente de 2ª a 6ª feira, somente meio período. Era um sonho para uma menina de 17 anos. Comecei a trabalhar dois dias depois.

Esta música passou a fazer parte da minha caminhada com Deus, e hoje, toda vez que estou enfrentando uma grande frustração, eu canto esta música e volto dentro daquele ônibus e peço a Deus para ter a Fé daquela menina que apesar de estar naquele ônibus lotado, com o coração dilacerado e sem perspectivas, cria, que Deus estava no controle de todas as coisas.

Não existe nada melhor…

São Paulo 19 de Fevereiro de 2017.

fevereiro 19, 2017 Posted by | Uncategorized | Deixe um comentário

   

